YorkTest | Nº1 em Intolerância alimentar na Europa
YorkTest | Nº1 em Intolerância alimentar na Europa

Pesquisa

IBS Ensaio Clínico 2004

IBS Ensaio Clínico 2004

Um ensaio clínico, publicado na revista médica GUT, desenvolvido com pessoas a quem foi diagnosticado a Síndrome do Colon Irritável. O estudo foi desenhado pelo Hospital Universitário de South Manchester e 150 pacientes ambulatórios com SCI participaram no estudo. Os pacientes fizeram o teste, da YorkTest Laboratories, de anticorpos IgG a alimentos específicos, e em seguida, procederam a uma dieta de eliminação com base nos resultados do teste.

Os pacientes foram divididos em dois grupos aleatoriamente. O primeiro grupo recebeu uma dieta com base nos resultados do teste de sangue YorkTest - eliminando os alimentos problema. O segundo grupo recebeu uma dieta fictícia, eliminando alimentos a que na realidade não eram sensíveis. O ensaio clínico seguiu os doentes durante três meses, e a gravidade dos sintomas foi registada.

O estudo mostrou que a dieta de eliminação prescrita com base nos resultados reais era “significativamente mais eficaz” tendo estes pacientes sentido “melhorias clínicas significativas” considerando a sua situação de SCI.

Clique aqui para ler o documento completo