YorkTest | Nº1 em Intolerância alimentar na Europa
YorkTest | Nº1 em Intolerância alimentar na Europa

Pesquisa

Conheça a equipa dos Laboratórios YorkTest

Dr Gill Hart PhD, BSc (Hons), Cert Mgmt (open), MIBMS

Director Científico da YorkTest

Depois de ter concluído o seu Doutoramento em Bioquimica, trabalhou durante 3 anos como bioquímico senior, com especialidade em endocrinologia, no Hospital de Hammersmith em Londres. De 1990 a 1999, Gill na Anagen Ltd.(Alpha Biotech SpA) e participou nos trabalhos de imunoensaios automatizados pelo instrumento Auraflex. Como Director Técnico, Gill foi directamente responsável pela avaliação de desempenho de 16 imunoensaios automatizados através do processo 510 da FDA. Em 1996, Gill obteve o certificado de gestão pela Open University Business School.

Em 1999, criou a sua própria empresa – DP Gestão de Projectos e Consultadoria – para dar resposta à indústria de dispositivos médicos da IVD. O seu trabalho abrangia a previsão do desenvolvimento do produto e ensaios clínicos ajudando as empresas a posicionar os seus produtos no mercado europeu.

Gill começou a trabalhar na YorkTest em 2005 e assegura que todo o serviço de testes seja validado e cumpra os apertados requisitos da directiva europeia 98/79/EC. Isto contribuiu para o estabelecimento de exigentes regras de auto regulação da YorkTest, uma das poucas empresas a praticá-la no seio da indústria não regulamentada de serviços de diagnóstico.

Gill é membro do Instituto de Ciências Biomédicas.

“A YorkTest é uma entidade pioneira com uma sólida base científica. Como Director posso garantir que cada um dos serviços que prestamos é inteiramente validado e corresponde aos mais altos padrões científicos. Também confirmo que cumprimos com a qualidade e requerimentos reguladores, de forma a poder ter toda a confiança nos resultados que receber.”


Dr. Peter Horlock PhD., M.Res., BSc (Hons)

Director Técnico da YorkTest

O Peter tem um Doutoramento em Bioquímica da enzima obtido na Universidade de Leeds e desde que terminou a sua formatura, tem trabalhado quer como investigador quer como gestor de grandes empresas tais como PPL Therapeutics,  Cambridge Antibody Technology (CAT), que agora pertence à AstraZeneca e conhecida como  Medimmune Cambridge, e Avecia Biologics Limited que produz novos materiais terapêuticos.

O Peter começou na YorkTest em 2007, “como Director Técnico, o meu papel é garantir a qualidade, confiança e validação de todos os produtos que utilizamos. Também asseguro os mais altos níveis de segurança às pessoas que trabalham comigo e o desenvolvimento contínuo da equipa.”


Painel dos Consultores

Dr Nick Varey MBChB, FFPM, Hon D Litt.

Director Médico dos Laboratórios YorkTest

O Nick começou a sua carreira como Director Médico na Reckitt & Colman (Reckitt Benckiser) em 1982 onde trabalhou até 2000. Foi o Presidente da Yorkshire Ambulance Service NHS Trust; Vice Presidente da Yorkshire Cancer Research charity e foi Presidente do ProCure Therapeutics Ltd (York) até 2006.